Jornal Português Gratuito - Classificados e Informação
  • Selecione seu país
  • Português de Portugal
  • Português do Brasil
  • Español México
  • English
  • Español
  • Português da Angola
  • Español Colombia
  • Español Venezuela

Classificados

Pessoas

Jornal Português Gratuito
172 Notícias registradas
Administrador
Daniel Amico
77 Notícias registradas
Colunista
meu-blog
15 Notícias registradas
Colaborador
carlosgalvao
1 Notícia registrada
Colaborador

Top Comentadores

Daniel Amico
18 Comentários postados
gildo
2 Comentários postados
Lino Mendes
2 Comentários postados
Andressa S. Nunes
1 Comentário postado
savia monique lopes rotondaro
1 Comentário postado

Últimos Comentarios

Veja todas as notícias do mercado de imóveis!

Notícias

Resumo da história do Cristianismo (parte 1)

Novidades / Boas Notícias Postado de: Santarém / Santarém 27/03/2012 - 16:23 | Views: 2482
Resumo da história do Cristianismo (parte 1)

Resumo da história do Cristianismo (*). Deus penetrou na história dos homens e nela começou a escrever a sua história – a que tem por propósito a redenção de todas as suas criaturas. Assim, o Cristianismo tornou-se uma presença viva e relevante nas ocorrências que se efetuaram e se efetuam, no cenário da vida humana, dando oportunidade à salvação a todos que vierem a crer no Senhor Jesus Cristo.

Confira Informação de Reino de Deus em Vida no Jornal Português Gratuito, O jornal gratis de Portugal!

O evangelista e historiador Lucas fez a conexão do momento histórico em que os intentos divinos se fizeram presentes no mundo com a história dos homens, escrevendo informações como estas: “foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império romano para recensear-se” e “hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”; “No décimo quinto ano do reinado de Tibério César…” (Lucas 2.1 e 11; 3.1).

Confira Informação de Boas Noticias em Novidades no Jornal Português Gratuito, O jornal gratis de Portugal!

Para realizar o seu intento Deus trouxe ao mundo o seu Filho; a sua presença foi tão evidente entre os homens, ao ponto de dividir em dois distintos períodos a sua história: “Antes de Cristo” (A.D.) e “Depois de Cristo” (D.C.). Deus deu ao seu Filho o papel de ator principal neste drama da salvação humana. Por cenário ele escolheu uma terra especial, a que, em um passado distante doara a Abraão, terra que tomou o nome do filho desse patriarca – Israel. Nesse drama há momentos significativos que marcaram a vida do seu principal ator: sua chegada ao mundo e sua encarnação, o seu ministério, a sua crucificação e morte, o seu sepultamento e descida ao inferno, a sua ressurreição e ascensão aos céus. 

 

Mas esse drama não se encerrou em um momento passado, ele, ainda esta em plena realização e se estenderá até o momento do seu grandioso epílogo. Esse que ascendeu a gloria do Pai voltará para julgar a tudo e a todos, levando com ele aos céus os que o receberam por seu Senhor e Salvador. Esses ele incluirá na família de seu amado Pai, para nela viverem por toda a eternidade. Destacamos que o drama da história da salvação dos homens – a que Jesus introduziu no mundo – deu origem à sua Igreja.

(*) Fonte Site Web Igreja em Porto Alegre Brasil (Primeiro capítulo de um resumo da história do Cristianismo – Erasmo Ungaretti


Escrito por: Jornal Português Gratuito
Veja outras noticias assinadas por: Jornal Português Gratuito

Tags: Resumo, história, Cristianismo, Senhor Jesus Cristo, Senhor, Jesus, Cristo, salvação, Tibério César, César Augusto, evangelista, Lucas



Comentários: (1)

Daniel Amico

01/05/2012 - 04:13
Deus deu ao seu Filho o papel de ator principal neste drama da salvação humana. Por cenário ele escolheu uma terra especial, a que, em um passado distante doara a Abraão, terra que tomou o nome do filho desse patriarca – Israel.

Comentário



Informe o código ao lado
Leia a Política de Comentários


Postagens Relacionadas